10.2.05

Presente

Este aqui é para a Alguém, sabe, Dedicatória...
Escrevi faz algum Tempo numa Aula...

"(...)eu, sei do Amor. Já o vi andar pela Alma dos Seres e conheço sua Natureza...
É delicado como se jamais houvesse se ferido ou mesmo pisado sobre o duro solo. Isto tudo é bastante exato, já que o Amor não caminha sobre a Terra senão pelos Pés dos que amam, pisa sim sobre a Alma daques que amam. e não há Alma que permanessa aspera enquanto por ela o Amor caminhar, não há Alma aspera de Amante.
De certo já há tempos o Amor existe mas sempre que o vi estava jovem, mais jovial do que eu, creio que por renascer no coração de cada novo amante. Obvio que seja belo e volátil, pois nada tenta impedir sua vontade de entrar e sair da Alma dos Seres.
Desde que este por mim passou tenho-o perseguido e creio ser este aos meus Olhos o que há de belo nas Mulheres, sendo que pelas mais belas tem caminhado, deixando as humildemente. Ao Amor, posso então, dizer que já amei, pois amei aquelas pelas quais caminhou e por elas ainda presencio o em sua Plenitude, cada momento com maior Arte, fazendo dele minha Musa de Inspiração.

Não há Alma pela qual caminhe que não se torne mais artistica, por isso sei que é mestre das Artes. Aos Amantes floresce a Beleza das Artes e da Natureza, assim os tornando os mais belos dentre os Seres, e da Virtude, pois enquanto se ama não se tem Tempo para mais nada e nada há de mais virtuoso do que amar.
Nada há de mais justo aos Amantes que ficar juntos e separar-se para se reencontrar. com efeito é o Amor o mais corajoso Ser, sendo que se impõe sobre o Ódio e sobre a Guerra, os mais fortes Anteparos diante os Amantes. O Amor os sobrepõe, ferindo-os e estes de Natureza vingativa jámais feriram o Amor se não ao atingirem seus Portadores, por Incapacidade, e nada é mais trágico que a Morte de um Amante, por ser o Amor também o mais precioso dentre os Seres.
Mesmo assim, por vezes é desnecessária a Morte dos Amantes e o Amor as evita a tanto Tempo que prova ser da Vida o mais sábio."

Nenhum comentário: